quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

PETIÇO MINILIQUE


Eu tenho um petiço tostado,
malacara,  e o resto do pelo sem mancha.
Gordo e sempre bem encilhado,
me enche os bolsos de plata,
cada vez que eu vou numa cancha.

Meu petiço é bem domado
e só faz aquilo que eu deixo...
Por mim ele foi encilhado...
Eu mesmo botei-lhe  os arreios,
eu mesmo  quebrei-lhe o queixo 


Quando em vou visitar minha prenda 
a galopito estrada ha fora...
Pra que ele sempre me entenda,
não paro em bolichonem venda,
vou só beliscando na espora.


Meu petiço é bem domado,
cumprimentaestendendo a mão...
Sai galopeando de lado
e eu fico todo entonado,
vaidoso como um pavão.


No seu trotear balançado,
Ligeiro e sempre mui bem ferrado,
faisca os cascos no chão...
Parece estar ritmado,
o bater do meu coração.




            maio de 1983
DALTON RUIZ

Nenhum comentário: