quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Chá de panela

A tal festa do chá de panela,
não é daquelas que vai quem quer...
Pois nela não entra homem
é feita só pra mulher.


Ainda é cheia de alegria
                    e sempre muito animada.
                    A diferença é que hoje em dia,
                    quase sempre, “elas” são furadas! 

 

Na panela, fizeram comida
e o uso tirou-lhe o brilho.
As noivas foram fudidas
e, muitas vezes, tem até filhos!...


O cabaço, hoje, é um ausente,
possuí-lo, até serve de intriga,
o que interessa, são os presentes.
Honra, virgindade, já ninguém liga!...  


03 de março de l999.

 DALTON RUIZ

Nenhum comentário: