O mais belo colar de pérolas
daqueles de duas voltas!
Ao vê-lo ornamentar tua boca,
meu pensamento se solta.
Frenético, quase a perder o juízo!
vaidoso, contemplo, todo prosa!...
Prostrando-me à sorriso,
Aspiro, sua fragrância de rosas.
Meu coração quase pára,
quando sorris para mim.
Eu me sinto embevecido,
a razão, quase chegando ao fim.
O branco porcelanizado,
que eu vejo no teu sorriso,
é tudo de que preciso,
para viver encantado.
Comtemplativo, misterioso,
Misticamente irreal, desnaturado,
que, contudo, me mantém
docemente apaixonado.
Sublime, arca do meu tesouro;
não contendo diamantes lapidados,
nem mesmo metal como o ouro...
Apenas o teu sorrriso,
do mais belo branco perolizado.
19 de setembro de 2009
DALTON RUIZ
No dia 19 de setembro de 1959, às 18:00 h, na igreja de N.S.da Conceição em S.Jerônimo, foi razada uma missa especial para a realização do meu casamentocom a então senhorita Norma Ehlers.
50 anos depois embora o tempo tenha mudado nossas fisionamias, eu ainda a vejo da mesma forma, talvez assim, como num conto de fadas. Na minha retina ela continua sendo vista como numa fotografia, mantém-se sem qualquer alteração na sua imagemde menina moças 17 anos, tal qual ela era naquele dia.
A mesma doçura do seu olhar e a mesma beleza do seu sorriso
Nenhum comentário:
Postar um comentário