Agente morre aprendendo
e ainda falta lição!
Quantas vezes que em cedendo,
está a firmeza da mão,
se o que foi feito não serve,
deve-se terminar desfazendo.
Se o caráter de uma pessoa
tem a marca da firmeza,
nos ensinou a vivência;
recuar não é fraqueza
e às vezes flexionar
é sinal de inteligência.
A vida nos tem mostrado,
que corrigir é o mais certo;
errar não é pecado
e não quer dizer burrice!...
Se o que foi feito é errado,
persistir, sim, é tolice.
21 de outubro de 1985
O Sindicato havia determinado que todos os servidores da previdência deveriam entrar em greve. Por esse motivo foi convocada uma reunião para decidir se devíamos ou não aceitar a determinação. Procurando agir com prudência, eu insistia que para entrar em greve nós deveríamos conhecer os motivos, as razões pelas quais a referida greve havia sido convocada, enquanto que um grupo, radicalizando a questão queria a greve a qualquer custo. Na qualidade de Agente, eu era visto como um reacionário. Nada me restando a fazer, compus essa poesia, baseada no ditado que diz: (errar é humano, persistir é tolice).
Nenhum comentário:
Postar um comentário