quinta-feira, 2 de junho de 2011

C A C H A Ç A


Quem quiser os meus conselhos,
esta é a ocasião.
Não existe o que eu não faça
pra ver contente um irmão.

Quem quiser os meus conselhos,
Além de bons, os são de graça;
por que tens que beber leite
se é melhor beber cachaça.

Diz, que serei teu espelho,
conta pra mim a tua mágua
Enche a cara de cachaça
e para de beber água.

Como um filhote de pássaro,
a saúde é uma penugem,
se beberes só cachaça,
estarás livre da ferrugem.

Bebe um traguinho,
um traguinho meu irmão.
Começa de vagarinho,
depois vira um beberrão!

A cachaça é coisa boa,
em qualquer ocasião...
Ela aquece no inverno
e refresca no verão! 

26 de outubro de 2009.

                         Dalton Ruiz

Nenhum comentário: