sábado, 28 de janeiro de 2012

DORME MINHA PRENDINHA

 Pelo fato de não conhecer nenhuma música de ninar de estilo gauchesco, como se as crianças gaúchas não tivessem sentimento nem tivessem um papai, um vovô para cantar uma musiquinha que lhes causassem um pensamento gostoso para começar um belo sonho na hora de dormir.   E isso sempre me causou desagrado porque o meu gauchismo nunca esteve nas minhas pilchas, (mesmo porque nunca tive uma para vestir, pois eu sempre andei vestido com as sobras do meu irmão mais velho), o meu gauchismo que considero grande e sinto orgulho dele, pois apesar de ninguém saber que ele existe, ele é do tamanho do Rio Grande.   Em função disso, eu resolvi fazer uma música de ninar para as minhas netinhas.  A Nicole, a Isadora e a Manuela.  São três flores, três amores, três razões de viver.  Para compor essa musiquinha eu escolhi como tema a história da Salamanca do Jarau de Simões Lopes Neto.

       DORME MINHA PRENDINHA


Refrão:
Dorme, dorme, dorme minha prendinha.
Dorme, dorme, dorme minha prendinha.
Dorme, dorme, dorme,  dorme prenda minha.

Dorme, dorme, dorme;
tem que dormir pra sonhar...
Sonhar, com a princesinha;
lá no além-mar transformada,
demudada, em teiniaguá!

Dorme, dorme, dorme;
dorme e sonha, prendinha,
com o gaúcho Blau,
libertando a, moura, princesinha,  
na Salamanca do Jaráu.

Guardando a boca da Furna,
deixou de ser o sacristão.
Séculos, anos e longas horas noturnas;
somente um grande amor,
alimentava-lhe o coração.

Blau Nunes
alma forte,
coração sereno,
despido de ambição,
Pra ser grande,
fez-se pequeno.
Assim salvou, a princesinha
e o seu amor pelo Sacristão.

                     26 de junho de 2002.
                                      Vovô

Nenhum comentário: