O MEU GURIZINHO
Olhem só o meu gurizinho,
ontem se batizando,
hoje, outra vez na igreja,
ficou homem, já está se cansando.
As noites que passei acordada,
por qualquer um mover-se à caminha,
valeram, pois agora, me pões encantada
dando-me, hoje, mais uma filhinha.
E é dela que eu quero falar...
Dedica, a ela, toda a tua bondade!
Apenas nela tu deves pensar,
dando-se, sempre, um para o outro,
a felicidade haverão de encontrar.
FABRÍCIO, o casamento, meu filho, pode ser considerado como o primeiro passo dado por quem deseja encontrar a felicidade. Há, porém, que lembrar, que tudo depende do amor. Sendo aí, justamente, o ponto capital da questão, pois a exigência da carne, a paixão, confunde os sentimentos, o desejo de se possuírem é confundido, quase sempre, com o Amor. Coisas, aliás, completamente diferentes uma da outra. Como muito bem diz a filosofia popular; No amor a pessoa se dá à outra, para completá-la. Na paixão ela deseja possuir a outra para se completar. Por isso meu filho, deves lembrar sempre, que amor é doação. Havendo reciprocidade, um dando-se inteiramente ao outro, em qualquer situação, na alegria ou na tristeza, vivendo juntos, numa cumplicidade total, querendo sempre o melhor para o outro e ambos para os filhos que hão de vir, a felicidade há de ser total e completa, porque nós teus familiares teremos nosso contentamento, nosso êxito confirmado pela formação que demos aos nossos filhos.
27 de janeiro de 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário